Adega com mais de 5 mil garrafas de Joseph Phelps será leiloada

Tempo de leitura: < 1 minuto

Produtor faleceu em 2015 e era um famoso colecionador de rótulos

A adega do produtor do Napa, Joseph Phelps (falecido em 2015 aos 87 anos), com mais de 5 mil garrafas de vinhos de Bordeaux, Borgonha, Rhône, Champagne e Napa, será leiloada pela Hart Davis Hart em dezembro.

Phelps valorizava muito a proveniência, a condição e o armazenamento, e todos os vinhos eram mantidos em sua vinícola ou em uma adega com temperatura controlada em sua casa. Ele até guardou recibos originais e cartões de compra ao longo de 50 anos, que a família entregou ao leiloeiro.

A coleção inclui lotes de seu próprio vinho, incluindo uma vertical de 18 garrafas de seu “Insignia” e uma caixa de 12 garrafas de 1976. Ele também adquiriu vinhos de amigos e vizinhos na Califórnia como Martha’s Vineyard de 1974 da Heitz Cellar, Stag’s Leap 1973 ‘SLV’ e Ridge Vineyard’s 1971 “Eisele” Cabernet Sauvignon.

Michael Davis, vice-presidente da Hart Davis Hart, comentou: “Estamos muito entusiasmados em apresentar esta coleção especial. Joe era uma lenda no mundo do vinho e sempre terá um lugar na história dos vinhos do Napa Valley. Sua coleção pessoal ressalta seu nível formidável de especialização e é uma honra oferecer esses tesouros a colecionadores de todo o mundo”.

Fonte: Revista Adega

Sobre ABS Minas

A Associação Brasileira de Sommeliers, Secção Minas Gerais, é uma associação sem fins lucrativos, que congrega apreciadores de vinho, cachaça e cervejas artesanais, e que tem por objetivo maior, propagar o conhecimento sobre a arte da degustação, além de atuar fortemente na qualificação de profissionais que atuam em restaurantes, bares, hotéis e outros estabelecimentos em que este profissional seja necessário.

Deixe um comentário