Angelina Jolie entra na justiça para vender a sua parte no Château Miraval

A vinícola na Provence, também do ex-marido Brad Pitt, faz rosé aclamado pela crítica

De acordo com o site TMZ, Angelina Jolie entrou com um pedido na justiça para revogar uma ordem que impede que ela ou seu ex-marido Brad Pitt transfiram valores durante o divórcio.

A propriedade da vinícola Miraval

A causa seria a venda da sua parte da propriedade do casal em Provence. O Château Miraval pertence às estrelas desde 2008 e especula-se que o valor, que não foi divulgado, pago pelo casal foi de 45 milhões de Euros.

Os vinhos que vem de lá são produzidos sob as ordens do outro coproprietário, a tradicional família Perrin, proprietários do Château de Beaucastel. O rosé Château Miraval é bem contado pela crítica, que exalta também o espumante feito ali.

Na época, Brad Pitt definiu que na Jolie-Pitt & Perrin gostaria de fazer vinhos rosados de alta gama, a partir de vinhedos na Provence e em Champagne. Veio, então, o Miraval Rosé e alguns prêmios na esteira. A safra 2016, por exemplo, recebeu robustos 92 pontos na degustação da Revista Adega.

A propriedade com mais de 400 hectares não poderia ser vendida porque ficaria de herança antecipada para os filhos do casal.

Fonte: Revista Adega

About ABS Minas

A Associação Brasileira de Sommeliers, Secção Minas Gerais, é uma associação sem fins lucrativos, que congrega apreciadores de vinho, cachaça e cervejas artesanais, e que tem por objetivo maior, propagar o conhecimento sobre a arte da degustação, além de atuar fortemente na qualificação de profissionais que atuam em restaurantes, bares, hotéis e outros estabelecimentos em que este profissional seja necessário.