Formatura 14ª Turma do Curso de Sommelier de Cervejas da ABS Minas

Tempo de leitura: < 1 minuto

Após um longo período de paralisação das aulas presenciais, a ABS formou a sua 14ª turma do curso de Sommelier de Cervejas no último domingo, dia 11 de julho.

No sábado, os alunos passaram pela primeira fase da banca avaliadora composta pelo Coordenador do curso, Leo Nascimento, pelo Vice-Presidente Marcelo Brandão e pelo Diretor Executivo Léo Romano.

No primeiro dia da banca, os alunos tiveram quase 30 rótulos de diferentes escolas, estilos e cervejarias, nacionais e importadas, para escolher um rótulo, apresentá-lo para a banca, incluindo opções de harmonização e, principalmente, realização do serviço completo.

Já no segundo dia, os alunos apresentaram a carta de cervejas com sugestão de harmonização elaborada com base no conteúdo ministrado ao longo do curso.

Mesmo com toda a adversidade imposta pela pandemia que nos obrigou a suspender as aulas por um período, os alunos finalizaram o curso com maestria, demonstrando todo o conhecimento que adquiriram ao longo do curso, bem como o empenho de cada um na busca pelo conhecimento, o que os torna duplamente vencedores!

Certos de que o mercado acaba de receber profissionais sérios e comprometidos com o mercado cervejeiro, a ABS Minas parabeniza os novos Sommeliers de Cerveja de Belo horizonte, e deseja muito sucesso nessa nova caminhada!

Crédito Imagens: Lucianita Salgado

 

Sobre ABS Minas

A Associação Brasileira de Sommeliers, Secção Minas Gerais, é uma associação sem fins lucrativos, que congrega apreciadores de vinho, cachaça e cervejas artesanais, e que tem por objetivo maior, propagar o conhecimento sobre a arte da degustação, além de atuar fortemente na qualificação de profissionais que atuam em restaurantes, bares, hotéis e outros estabelecimentos em que este profissional seja necessário.