Diretoria

Associe-se

Professores

Associe-se

ASI

Fundada em junho de 1969, na França, a Association de la Sommellerie Internationale (ASI) é uma entidade sem fins lucrativos que promove e coordena ações voltadas principalmente para as seguintes questões:

  • aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional;
  • aprimoramento e valorização da profissão de sommelier;
  • educação do consumidor;
  • defesa intransigente dos princípios éticos indissociáveis do exercício profissional.

A ASI congrega associações nacionais de sommeliers e tem por política aceitar apenas um sócio como representante de cada país. A ABS Minas, uma das mais atuantes e antigas dentro da Associação Brasileira de Sommeliers, tem orgulho de contribuir para a difusão e implementação do ideário da ASI em todas as atividades que desenvolve em seu âmbito de atuação.

Associe-se

ABS Minas

A  Associação Brasileira de Sommeliers  (ABS) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a divulgação de vinho e também cerveja e cachaça. Fundada em Minas Gerais em 2005 a entidade, por meio de cursos direcionados a profissionais, amadores  e demais interessados, tem como intuito a  propagação de conhecimentos sobre essa bebida apreciada no mundo inteiro.

Por meio dos nossos encontros e atividades, o intuito é fazer com que as pessoas apreciem  e entendam  mais sobre essa que é uma das mais antigas bebidas criadas pelo homem e apreciada desde antes do ano 6000 a.C.

A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), surgiu de uma longa experiência da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), fundada na Itália em 1969 e atualmente constituída por representantes em 39 países. No Brasil, a associação foi fundada em 1983, no Rio de Janeiro, onde tem sua base e é representada nacionalmente e no continente Americano por Dânio Braga.

Neste período, se estendeu por vários estados.  Em 2005 foi a vez de Minas Gerais que tem como presidente o sommelier Renato Costa. A ABS Minas  conta  com todo o corpo de sommeliers e figuras expoentes no cenário vitivinícola do estado, bem como a assessoria da ABS Brasil e demais filiadas.

Membro da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), com sede em Paris.

Associe-se